Okay img by Flavius Versadus 
Sacaneando Participantes - Parte 1                                                       NEM VERDADE, NEM OCULTA - Sacaneando Participantes - Parte 3
Então, copiei a msg - suas palavras foram: "Dai vou direto a pagina do grupo e envio direto, sem ser pelo email. O yahoo esta fazendo algumas modificaçoes , talvez seja isso os atrasos nas msg. Suas postagens sao sempre bem vindas, nao tem pq vc ser moderado. Qdo isso acontecer tente mandar direto na pagina do grupo ok."
 
Boas recomendações, mas afinal eram só palavras... Foi em junho e tenho convivido de boa com sim e não nas minhas msgs moderadas. Como disse antes, somos adultos, e enviei resposta ontem 16 de agosto, na discussão que abri perguntando à moderação sobre porque o Silvio foi excluído. A mensagem não caiu e na sequência o Nelson postou o que vcs chamam de "Diretrizes".
 
Bem, tenho a te dizer que eu sei, ninguém me contou e sei, com possibilidade de acerto em 100%, que vc passou na página de pendência de mensagens do VO poucos minutos depois que enviei a resposta por email, conferiu a minha mensagem mas não a aprovou ao grupo - de forma estranha e bisonha, já que solicitei algumas vezes que fossem 'clareadas' essas, as que vcs tratam pomposamente por diretrizes. Vc viu a mensagem lá parada, imóvel, estática, e não a liberou para o grupo.
 
Depois desse seu belo gesto democrático, ambos boss & nelson, postaram o que quiseram, em cima do meu conteúdo moderado, e minha msg ficou, mais uma vez, fora do tempo certo e fora da discussão certa.
 
De repente isso aconteceu em função da minha argumentação, talvez acharam-na eloquente, sólida demais, e aí rolou receio de que sei-lá-o-que...
 
 
Ou foi em função de não poder questionar nada. É elementar: o cúmulo do absurdo alguém se achar intocável, por ter que esclarecer porquê excluiu um moderador que acabou de convidar para reingressar. Joguetes, é o que somos? esta é sua viagem sobre o que somos? Ter mais ferramentas, pretensos poderes, olha, num grupo de internet são podres poderes, garantido, grupos nascem e morrem diariamente, e é em grupo que idéias podem ser discutidas, evidentemente, mas acima de idéias estão as ações, estão as atitudes, concretas. Ações não são apenas virtuais, da internet. Ações são reais, movimentam as pessoas no real. Ações estão muito acima de idéias ou diretrizes feitas às pressas.
 
 
Não se pode perguntar sobre ações que tendem à injustiças...
E o esclarecimento que o moderador citou, não veio e nunca viria...
Mas, porque mesmo o Silvio foi excluído?...
 
 
O povo genial aí que diz que estuda é o mesmo que, para parecer importante e com sapiência de mestre das galáxias, desmerece o outro rotulando-o nas subliminares (kd as idéias? são idéias, não pessoas, remember? houston we have a problem), porque é fato, desespero de causa em apontar algo no alheio de forma obsessiva, quando finito nos argumentos só enxerga o que interessa e pode lhe salvar, querendo ser sem nunca ter sido (!), notadamente aqueles mesmos que apregoam 'aqui discutimos idéias, não pessoas', mas agredir pode? excluir e moderar por pensar diferente, pode? excluir por motivos que não virão a público senão passam vergonha, pode? Pode excluir e está tudo bem, o dono pode tudo... Pode moderar quem não ataca mas não modera quem repassa freneticamente 500 msgs diárias do facebook no mesmo tema e delírio? Tem coisa que é doença... e doença pode? Ah pode! Pois o tema é o que mais gosto entre aqueles que listei... Tá.
 
 
Olhe, vc, gênio estudioso: eu nunca poderia incorrer nos pretensos, infantis, rótulos de 'catequizadores' ou coisa do gênero, o meu conteúdo de postagem é arriscadamente diverso (ups ego), retratando algo bem do que sou e de como penso, com meus defeitos à mostra e um deles é ser autêntico, do plano celestial à sodoma e gomorra em segundos, falo o que penso e estas linhas não parecem saídas de catequizadores, viu, você aí, o sabe-tudo estudioso-fundador-de-todas-as-escolas do conhecimento humano..., e não se engane, não são bênçãos e boas vibrações que povoam sua mente agora: neste instante catequizador pleno de ternura parece que vejo-o possesso...; nem sequer catequizo estas linhas então sou apenas humanoA propósito, o conteúdo dos posts que se acentuou nos últimos tempos com textos espirituais e etc., mediante tola e infrutífera teimosia de alguns sem titânica base intelectual, tentando desconstruir milenares verdades além-cosmos (eternas, ave!, 'sorry, periferia', mas não vamos tratar das mesmas aqui, é sabido que vc é sensível e se magoa facilmente), ciência inclusive convergindo para tais pontos, queiram ou não os que buscam ibope em polêmicos debates infinitos.
 
 
Lamentável... é a minha conclusão! Vc tem os seus porquês, eu tenho os meus, porém, entrei aqui convidado, vc e todos conheciam a qualidade articulada e eclética (ups ego II) dos meus posts - sabendo inclusive que já gerenciei grupos com mais de 20 mil inscritos - o que nada significaria se eu fosse alguém que não aceitasse troca de idéias, mas nunca participei e não participo de grupos onde eu seja moderado após um tempo razoável de postagem, por qualquer que seja a alegação: quem gosta de cabresto que faça pose e o aceite.
 
 
O que todos buscamos quando nos detemos em textos teoricamente conspiratórios? Buscamos conhecimento, lógico, para liberdade em amplitude excelsa. Liberdade de pensamento, liberdade de vínculos, das prisões mentais, do dna falho, dos condicionamentos. Liberdade. A mesma liberdade que negam ao moderar alguém que já se conhece em posts há tempos e que não traz o mal. A mesma liberdade que negam ao excluir alguém que estes dias foi explicitamente convidado a voltar ao grupo e à moderação, alguém que pesa a favor de muitos. A mesma liberdade até do ego... ego, que aqui nestas linhas parece evidente, demasiado, e é, é bem grandão mesmo, um dia desaparece, mas não me escondo atrás da tela para brincar de excluir e tentar moderar, assim modulando aritmeticamente ao meu gosto, seres humanos na internet. Ao fazê-lo, vc atenta contra leis fundamentais. Leis básicas para todos, até para ateus. Vc entra no campo dos sentimentos, na dignidade íntima de cada um, de sola, sem pedir autorização. Então quem te autorizou nesse lance, cara pálida?? Com quantos vc já fez isso? Já vi gente de muita fleuma sair da VO literalmente de cabeça baixa, sentido-se humilhado! E quem aceita ser joguete calado, aqui no campo terreno, somente para os padrões da matéria, é ignorante. Os mesmos ignorantes que vc sonha em ter ao redor, cultuando-o? Acorda, aqui não se permite simples manipulação, percebeu, estudioso?! Aqui silencia apenas até a pagina 2. Estude mais e tente outra vez, percebo agora o porquê da moderação que vai e que volta firme às minhas msgs e até aos comentários, a gato-mestragem (ups again) avaliando-me diretamente das profundezas de seu sofá conclui que ofereço perigo à manipulação em larga escala hã... ué, só é legal debate sobre o q te interessa? Além, embora valorize e aprecie raras amizades verdadeiras, não compactuo com turmas, panelas e afins, em detrimento de um mínimo lance de justiça.
 
 
Não me vendo barato e nem caro, okay - aqui não é só discurso, viu estudioso.
 
 
Resumindo geral e não consumindo mais o meu e o seu tempo, aventa-se uma linda e ensolarada manhã..., depois de almoço postarei no grupo curta mensagem limpa de sincero agradecimento a todos de forma genérica, sem detalhar nem me aprofundar em coisa alguma (caso não fechem com chave de ouro o circo de baixeza, me excluindo antes por não ter-me furtado de mim mesmo, sendo verdadeiro em face à bizarrice dos acontecimentos, que vcs batalham para que permaneçam ocultos, vide apressadas diretrizes que nada dizem - / - e ao menos, no que resolvam excluir minha argumentativa participação, tenham um relance de decência em publicar esta, de modo a não fugir de vosso nobre magnânimo imperativo controle sobre a verdade oculta, de quem realmente sois...). Assim que fizerem a cineangiocoronariografia de sempre na última das minhas campeãs na categoria lacrada-pois-rigidez-pouca-é-bogabem, a liberarem e a mensagem cair, ato contínuo me desligo do grupo.
 
 
 
Ops, pelo bem da verdade cristalina, esqueça aquela coisa de respeito que enalteci na mensagem moderada. Aquilo foi updated ante suas derradeiras atitudes e também já é passado.
 
 
 
Perdoem-me pela sinceridade avassaladora.
 
 
 
Arrivederci. E desejo boa sorte de verdade. A gente se vê por aí.
(segue em cco para o Silvio excluído e para o Nelson, aqui tb citados)
 
 
 
 
 
flavius versadus
Este é o ramo da parreira do LE em 1857. Tempo em que ainda existia o vácuo, substituído em 2012 pelo que a Ciência trata agora por nosso velho conhecido Éter, matéria etérea, invisível, que permeia todo o Universo...
 
 
 
- Não mostre para os outros o endereço eletrônico de seus amigos.
- Use Cco... ou Bcc! Essencialmente nas enormes listas de repasse.
- Quando a maioria fizer isso, estaremos livres de 90% de vírus, banners e spam.
 
 
Sacaneando Participantes - Parte 1 NEM VERDADE, NEM OCULTA - Parte 3